Eleições

Romário é eleito o senador mais votado de toda história do Rio de Janeiro

Reprodução
O ex-jogador recebeu 4 milhões e 683 mil e 572 votos; Nas redes sociais, ele agradeceu e desabafou  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/10/2014, às 08h26   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador Romário fez história no Rio de Janeiro. O craque foi eleito como senador pelo PSB e foi o mais votado de toda a história política do estado no cargo. Romário recebeu 4 milhões e 683 mil e 572 votos, mais de 3 milhões de vantagem do segundo colocado Cesar Maia (DEM). Com a eleição, o craque desabafou nas redes sociais e agradeceu a expressiva votação.
"Com 4 milhões e 683 mil e 572 votos (99,99% da urnas apuradas) sou o senador mais bem votado da história do Estado do Rio de Janeiro. Meus pais, nem no melhor dos cenários, imaginariam que aquele menino que saiu da maternidade numa caixa de sapatos, ocuparia um dos cargos mais altos da República. 
Driblei a pobreza jogando futebol e, apesar de muitos torcerem o nariz, eu me orgulho muito disso. O futebol ainda é um esporte criminalizado, muitos nem consideram jogador de futebol um atleta, mas eu estou aqui para vencer barreiras e quebrar paradigmas. Só tenho a agradecer as pessoas que me confiaram o voto. 
Este cenário eleitoral comprova que a população cansou de votar em bem nascidos e querem ver o seu espelho no Congresso. Hoje, entra para história um ex-favelado que virou senador da República.
Obrigado!"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp