Eleições

Otto Alencar ganha direito de resposta no programa da coligação de Geddel

Publicado em 30/09/2014, às 06h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), ganhou na Justiça o direito de resposta por conta da divulgação de fatos inverídicos sobre o ferryboat exibidos na propaganda eleitoral da coligação de Geddel Vieira Lima (PMDB). O direito de resposta, com um minuto de duração, foi veiculado no programa da última segunda-feira (29) à noite.
Conforme consta na decisão do juiz Francisco de Oliveira Bispo, publicado no dia 27 de setembro, a coligação do peemedebista faz acusações de claro teor ofensivo e inverídico.  O direito de resposta concedido pela Justiça pauta-se nos argumentos de que o processo de aquisição dos novos ferries teve total transparência e lisura.
Além de todo o processo ser acompanhado pelo Ministério Público, o edital foi aprovado pela Procuradoria Geral do Estado. Quanto ao custo, a conta é simples: o ferry Ana Nery custou R$ 39 milhões e tem capacidade para transportar 60 carros e 600 passageiros. Já o ferry Dorival Caymmi, recém adquirido, custou R$ 25,6 milhões e apresenta capacidade para 160 veículos e mais de mil pessoas. O Ministério Público Estadual ratificou em documento assinado pela promotora Rita Tourinho, que o Estado teve economia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp