Eleições

Rui Costa garante construção da Barragem do Rio Colônia

Publicado em 18/09/2014, às 08h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A conclusão da Barragem do Rio Colônia,  em Itapé,  que vai ampliar o abastecimento de água em Itabuna, no Sul da Bahia, é um compromisso de Rui Costa, candidato a governador pela Coligação  Pra Bahia Mudar Mais. A obra, que foi paralisada depois que a empresa contratada exigiu um aditivo ao contrato em valores não aceitos pelo Governo do Bahia, será reiniciada,  com a publicação no  Diário Oficial  do Estado de um Aviso de Concorrência Nacional da Embasa, para a contratação de uma nova empresa.
“Além de garantir o abastecimento à população, a ampliação da oferta de água contribuirá para atrair novos empreendimentos numa região que terá projetos importantes como o Porto Sul e a Ferrovia Oeste Leste”, destaca Rui Costa.  A barragem também vai permitir o controle da vasão do Rio Cachoeira, que não será afetado com os períodos de seca ou de enchentes.
A barragem garantirá uma vazão 1405 litros/segundo, o dobro do que é ofertado atualmente em Itabuna. Beneficiará cerca de 210 mil moradores de Itabuna e Itapé. “Conhecida a empresa vencedora, vamos garantir que as obras sigam o cronograma seja cumprido. A Barragem do Rio Colônia é muito importante para solucionar os problemas de abastecimento de água, que penalizam os moradores”, ressalta Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp