Eleições

Silvio Humberto e líderes do movimento negro declaram apoio a Bebeto

Publicado em 17/09/2014, às 06h16   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a deputado federal, Bebeto Galvão (PSB), ganhou apoio de lideranças do movimento negro da Bahia no último final de semana. Segundo o militante do PSB, apesar de a população negra representar cerca de 76% da população baiana, a presença de deputados negros na Câmara ainda é pequena. Dos 39 deputados da atual bancada baiana, apenas quatro – cerca de 10% - são negros.

Considerado um dos principais líderes do movimento negro de Salvador, o vereador Silvio Humberto declarou apoio à candidatura de Bebeto e destacou a importância da eleição do socialista para atuar no movimento antirracista.

“Bebeto será um importante aliado na construção de um Brasil justo, igualitário e democrático, sem discriminações. Além disso, reconhecemos seu comprometido com a luta antirracista, o que reforça a nossa escolha, pois sabemos que não é possível pensar em desenvolvimento socioeconômico sustentável, em democracia, sem enfrentar o racismo e as suas manifestações”, declara Silvio. A candidatura de Bebeto também recebeu o apoio de Durval Azevedo, representante do Instituto Cultural Steve Biko.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp