Eleições

Hamilton Assis diz que candidatura de Marina se beneficia da morte de Campos

Imagem Hamilton Assis diz que candidatura de Marina se beneficia da morte de Campos
Ele acredita que o sentimento de comoção vai se dissipar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/09/2014, às 07h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Apesar de ser candidato ao Senado, o militante do Psol, Hamilton Assis, comentou em entrevista com a reportagem da Record Bahia, que o Senado deveria ser extinto.
“Isso daria mais celeridade aos debates que teríamos no Congresso e economizaríamos recursos. Iríamos priorizar investimos. Eu acho que o Senado poderia dar exemplo votando a sua extinção”, disse na manhã desta segunda-feira (1°).
Ainda durante a conversa, ela defendeu  que historicamente, a Bahia nunca teve um senador negro. “Esse é um dos nossos propósitos, fazer uma demarcação. Inclusive para que isso sirva de referência para nossa população jovem negra, de que a política é um espaço importante”.
Questionado sobre a alavancada da presidenciável Marina Silva (PSB) nas pesquisas, Hamilton creditou a morte do então presidenciável Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na cidade de Santos.
“Você tem um evento que embaralhou todo o cenário. Marina acaba se beneficiando”, disse e acrescentou que “na medida do possível, quando esse sentimento for se dispersando”, o eleitorado vai perceber que ela não tem condições de presidir o Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp