Eleições

Intriga da oposição, diz Joceval Rodrigues sobre suposta propaganda em obra

Reprodução
Candidato defende-se de denúncia de propaganda eleitoral em equipamento da prefeitura   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/08/2014, às 06h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A redação do Bocão News recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), a denúncia de que uma máquina utilizada em obras de recapeamento asfáltico na Boca do Rio, que presta serviço à Prefeitura de Salvador, estaria fazendo propaganda eleitoral. O equipamento exibia um cartaz de campanha do vereador e candidato a deputado estadual, Joceval Rodrigues (PPS).

Procurado pelo site, Joceval ficou surpreso com o teor da denúncia. "É o tipo de acusação absurda, sem fundamento. Provavelmente, mais um caso de intrigada da oposição, de pessoas de posicionamento político contrário", defendeu-se.  O candidato afirma que esta é uma preocupação constante de sua campanha.


De acordo com o analista judiciário Jaime Barreiros (TRE-BA), "caso seja comprovada a participação do candidato em uma ação irregular, beneficiando-se de um bem público, ele pode ser punido". Segundo Jaime, as punições variam de acordo com a avaliação da Justiça Eleitoral. O analista ainda afirma que, se comprovadas, as infrações podem representar para o candidato punição de R$ 5 mil a 25 mil, além de processo. Aos candidatos é assegurado o direito de defesa.

Lambança

Nos corredores da Câmara Municipal, o assunto foi encarado com uma dose de humor, já que a placa fazia referência ao número de Joceval Rodrigues de quando se candidatou a vereador, em 2012, e é diferente do número que concorre a deputado federal nas eleições deste ano. "Querem me prejudicar, mas fizeram tão mal feito, que não se atentaram a este detalhe. Fizeram uma lambança. Lamentável", criticou o vereador.

Publicada no dia 20 de agosto de 2014, às 13h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp