Eleições

Rede faz apenas um vereador nas dez maiores cidades da Bahia

Publicado em 03/10/2016, às 19h09   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira eleição da Rede Sustentabilidade na Bahia rendeu apenas um vereador nas dez maiores cidades do Estado. Rosalvo foi eleito com 1544 votos em Lauro de Freitas, cidade que será comandada pela petista Moema Gramacho. 
Em Salvador, a maior votação para o Legislativo ficou a cargo do desconhecido Beto Acorrentado, que conquistou 1.229 sufrágios. A situação é ainda mais crítica em outras cidades. Em Feira de Santana, o quadro mais lembrado da Rede na urna foi José Ferreira, com 298 voos. Em Conquista, Professor Lucas recebeu 472 votos. 
No quarto maior colégio eleitoral do estado – Camaçari – o “puxador” de votos do partido da ex-ministra Marina Silva foi Bruno Lunelli, com 34 votos. Em Itabuna, Eneilson obteve 73 votos. Em Teixeira de Freitas, Joanilton do Frisa foi lembrado por 739 pessoa. Em cidades como Juazeiro, Ilhéus e Jequié, o partido não teve representantes. 
EXECUTIVO – Apesar do resultado não muito animador no Legislativo, a Rede irá comandar três pequenas prefeituras na Bahia: Brejões – com Sandro de Juca -, Livramento de Nossa Senhora, que será comandada por Ricardinho, e Seabra, que em 2017 será gerida por Fábio Lago Sul.
Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp