Eleições

Ibope em São Paulo: Doria e Russomano estão tecnicamente empatados

Publicado em 26/09/2016, às 20h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário João Doria (PSDB) e o deputado federal Celso Russomanno (PRB) aparecem tecnicamente empatados na liderança da pesquisa Ibope de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo divulgada nesta segunda (26). Segundo o levantamento, Doria tem 28% e Russomanno, 24%. 

Em seguida vêm a senadora e ex-prefeita Marta Suplicy (PMDB), com 15%; o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), com 12%, e a deputada federal e ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL), com 4%. Major Olimpio (Solidariedade) teve 1% das intenções de voto, assim como João Bico (PSDC) e Levy Fidelix (PRTB). Altino Prazeres (PSTU), Henrique Áreas (PCO) e Ricardo Young (Rede) não pontuaram.

Brancos e nulos somaram 10% das intenções de voto. Já 4% disseram não saber em quem votariam ou não responderam.

A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-04281/2016, foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O nível de confiança estimado é de 95%, e a margem de erro é de três pontos percentuais. Foram ouvidas 1.204 pessoas entre os dias 20 e 26 de setembro.

Segundo turno

A pesquisa também simulou possibilidades de segundo turno. No primeiro cenário, entre Doria e Russomanno, o candidato do PSDB fica com 41% das intenções de voto, contra 37% do deputado do PRB. Brancos e nulos somam 17%, enquanto 5% não souberam ou não responderam.

Quando a simulação leva em conta Doria e Marta, o tucano aparece com 45% e a ex-prefeita, com 33%. Brancos e nulos somam 16%; não souberam ou não responderam, 5%.

O Ibope simulou ainda um segundo turno entre Russomanno e Marta. Nessa situação, Russomanno vem com 40% e Marta com 32%. Brancos e nulos, 22%; não souberam responder, 6%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp