Eleições

Candidata do DEM de Casa Nova fica inelegível e apoia nome do PSB

Publicado em 26/09/2016, às 21h19   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando dias para a eleição municipal, a candidata do Democratas do município de Casa Nova teve sua candidatura indeferida pela justiça e ficou impedida de disputar as eleições deste ano. Dagmar Nogueira Brito, da coligação “A Casa Nova que queremos”, teve suas contas rejeitadas em 2007 (quando era prefeita da cidade) pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) por não atingir o percentual de 25% na educação. Este ano a Câmara Municipal da cidade votou pela inelegibilidade da candidata. 
Ao Bocão News, Dagmar alegou que “houve uma perseguição do atual presidente da Câmara dos Vereadores”, que segundo ela, “trabalhou para fazer com que a Casa reprovasse suas contas”, já que ela tinha minoria na Casa. 
“Ele está no 7º mandato e há 10 anos consecutivos é presidente da Câmara, é meu adversário político e começou a me perseguir. Ele baixou uma resolução na Casa para ter a votação e em dezembro de 2015 colocou as contas para votar. Entrei com uma ação na justiça e o juiz de Juazeiro deu uma liminar proibindo a votação, mas valia apenas por três meses, logo após esse período, a câmara votou pela rejeição das contas”, explicou. 
Conforme a ex-candidata “o jogo político” é porque ela liderava as pesquisas de intenção de voto. Agora, sem condições de ser candidata, ela apoia declaradamente o candidato do PSB, Wilker Torres, da coligação “Juntos vamos mudar Casa Nova”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp