Eleições

ACM Neto recebe críticas por não participar de debates na TV

Publicado em 22/09/2016, às 06h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para acm neto campanha bocaonewsLíder em todas as pesquisas de opinião na corrida eleitoral para a prefeitura de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM), que concorre à reeleição, tem suscitado críticas dos adversários após ter decidido não participar dos debates promovidos pela TV Educadora e TV Record. As informações foram divulgadas pelo Estadão.
Ao jornal, a coordenação da campanha informou que a determinação do prefeito se deve às regras definidas pelas emissoras. O candidato considera “inviável” discutir projetos de governo com sete candidatos, sendo que alguns deles não alcançaram, até então, nem cinco pontos nas pesquisas, enquanto outros sequer pontuaram.
Neto, contudo, teria garantido participação num terceiro encontro entre candidatos, agendado para o dia 29, três dias antes das eleições, na TV Bahia, emissora de propriedade da família do candidato. 
Ao jornal, a deputada federal e adversário do demista na disputa, Alice Portugal (PC do B), considera a decisão do prefeito um “profundo” desrespeito. Para ela, Neto não dá valor à democracia. “Eu o desafio a vir debater comigo. Espero que ele repense a sua posição”, disse.   
Vice-prefeita da cidade e preterida na composição da nova chapa que busca a reeleição, a professora Célia Sacramento (PPL), também candidata, que não tem poupado críticas ao gestor foi mais comedida quando questionada.  
“Vejo como um direito que ele tem. Cabe a população julgar, afinal, quem não deve não teme. A população deve estar refletindo: por que que o prefeito não quer ir, será que é porque ele já se considera eleito? Só vamos saber depois do dia 2, então ele está exercendo o direito dele e a população fará o julgamento devido”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp