Eleições

Ibope: Neto venceria Alice em segundo turno com 73% dos votos

Publicado em 19/09/2016, às 20h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da escalada nas últimas pesquisas de intenção de voto à prefeitura de Salvador, quando saiu de 8% para 10%, e agora para 12%, a candidata Alice Portugal (PCdoB) não conseguiria superar o candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), em caso de segundo turno, conforme a simulação da pesquisa Ibope, encomendada pela TV Bahia, divulgada nesta segunda-feira (19).

Com larga vantagem, ACM Neto venceria com 73% dos votos, contra 16% de Alice. ‘Brancos e nulos’ somaram 7% e ‘Não souberam ou não opinaram’, 3%.

Rejeição

O levantamento mostrou o nível de rejeição dos candidatos. Em comparação à última mostra, Rogério Da Luz (PRTB) aumentou de 54% para 59% sua reprovação diante do eleitorado. Pastor Sargento Isidório (PDT), que inicialmente era rejeitado por 41% dos eleitores, caiu para 30% e agora subiu para 37%. A terceira mais rejeitada é Célia Sacramento (PPL), que subiu de 26% para 29%. Em seguida estão Fábio Nogueira (Psol), 28%, Alice Portugal, 28%, Cláudio Silva (PP), 26%, e ACM Neto, 11%.

A pesquisa ainda consultou os soteropolitanos sobre a administração do prefeito ACM Neto. Recuou de 72% para 71% os que consideram a gestão ótima/boa, mas se manteve em 23% os que avaliam a administração municipal como regular. Para 6%, é ruim/péssima, e 1% não sabe/não respondeu.

Matéria relacionada:

Ibope: Alice tem nova crescida, mas ACM Neto mantém liderança

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp