Eleições

Simões Filho: Candidato do PT tem candidatura indeferida

Publicado em 08/09/2016, às 18h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A candidatura de Edson Almeida (PT) à prefeitura de Simões Filho foi indeferida pela Justiça eleitoral, nesta quinta-feira (8). O petista substituiu o irmão, o atual vice-prefeito Neco Almeida (PSD), no último dia 5 de agosto, prazo final dado pela Justiça para que os partidos realizassem suas convenções. 
De acordo com a decisão assinada pelo juíz Francisco Manoel da Costa Nascimento, “Edson Almeida está com seus direitos políticos suspensos" por conta de uma condenação na Justiça Federal. 
"Edson Almeida está com seus direitos políticos suspensos, estando em pleno cumprimento desta pena, se a condição de pleno exercício dos direitos políticos até 18 de novembro de 2022, pois foi condenado à perda dos direitos políticos, por ato de improbidade administrativa com a suspensão dos direitos políticos por 8 anos, a partir do trânsito em julgado em 18 de novembro de 2014”, escreveu o magistrado.
O ex-prefeito foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa e obrigado a devolver quase R$ 1 milhão aos cofres públicos. O ex-postulante petista tenta reverter a suspensão dos seus direitos políticos, mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF) ainda não julgou o mérito da ação.
Em sua decisão hoje, o juiz afirmou que “Edson Almeida não possui a condição de elegibilidade".
O atual prefeito, Eduardo Alencar (PSD), que deixa o cargo no final de dezembro, perde as duas principais peças do seu tabuleiro político para tentar manter seu grupo político no poder.
Matérias relacionadas:

Simões Filho: prefeito Eduardo Alencar muda candidato aos 45 minutos do 2º tempo

S. Filho: candidato a prefeito recorre à Justiça para suspender inelegibilidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp