Eleições

Primeira blitz do TRE-BA não flagra muitas irregularidades

Publicado em 27/08/2016, às 09h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira blitz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) não flagrou muitas irregularidades cometidas por candidatos a cargos eletivos. 
O roteiro de fiscalização foi estabelecido pelo Regional baiano e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), além da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA). 
As vistorias começaram pela Avenida Paralela e abrangeu um total de 11 bairros. Entre eles, Vale das Pedrinhas, Ogunjá e Rio Vermelho. Nesses locais foram encontradas propagandas nos pontos de ônibus, muros, além de divulgações com dimensões que ultrapassam 0,5² (meio metro quadrado) – confira na cartilha da propaganda eleitoral.   
Além da atuação da Justiça Eleitoral para coibir a propaganda irregular, o cidadão também pode contribuir com o processo de fiscalização e denúncias por meio do e-mail [email protected].  
Para efetivar o registro é necessário fornecer, pelo menos, o nome do candidato, partido, data, hora, local e tipo de propaganda irregular identificada. As zonas eleitorais salientam que, para a formalização da denúncia, é vedado o anonimato, sendo obrigatória a identificação do remetente, que poderá solicitar à Justiça Eleitoral o sigilo dos seus dados.
Publicada no dia 26 de agosto de 2016, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp