Eleições

Neto derruba na Justiça postagem de Alice que o chama de golpista

Publicado em 25/08/2016, às 16h30   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

A chapa do candidato ACM Neto (DEM), através do advogado Ademir Ismerim, conseguiu na Justiça uma liminar que ordena que a também candidata Alice Portugal (PCdoB) retire postagem do Facebook em que chama Neto de golpista.
De acordo com a decisão do Juiz Eleitoral da 2ª Zona Álvaro Marques de Freitas Filho, a comunista terá de retirar da página "aliceportugal65" a peça que associa o demista ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. 
Caso descumpra a decisão, Alice terá de pagar multa diária de R$ 1 mil. A liminar proíbe ainda que o conteúdo seja disponibilizado em qualquer outra mídia/veículo de comunicação - inclusive programa eleitoral. 
Segundo Ismerim, durante todo período pré-eleitoral, a candidata se referiu ao "golpe" como algo ruim e, ao ligar o nome de Neto ao fator "golpe", coloca ele nesta mesma seara. "Golpe lembra inclusive o Golpe Militar de 64. Se ela usasse impeachment, não ia ter problema. Ele apoiou o impeachment e não o golpe. Do ponto de vista legal, tem impeachment e não golpe", argumentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp