Eleições

Depois de impugnação, prefeito de Muritiba paga multa de 2012 para concorrer

Publicado em 23/08/2016, às 19h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em resposta enviada ao Bocão News, o prefeito de Muritiba, Roque Isquem (PDT), afirmou que já está quite com a justiça eleitoral para poder disputar as eleições deste ano. O pedetista teve seu pedido de registro de candidatura impugnado pela justiça eleitoral por não apresentar documentação em conformidade. O Ministério Público Eleitoral alegou dívida de multa imputada no pleito de 2012 que não foi quitada por Isquem. Só após a decisão da justiça que o chefe do Executivo local, que busca reeleição, regularizou a sua situação.

"A multa já foi quitada e já está no sistema do TSE, sob protocolo n° 903462016, desde o dia 21.08.2016. Ressalto a minha tranquilidade e serenidade diante desse episódio. Primeiro porque ninguém deixa de concorrer a uma eleição por conta de uma multa eleitoral que já foi paga. Segundo que diante as especulações existentes na cidade, meus adversários políticos têm mais motivos para se preocupar do que eu", afirmou em nota.

Vale ressaltar que o pedido de impugnação pelo MPE a justiça foi feito no 12/08, conforme consta no histórico de tramitação do processo no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Matéria relacionada:

Prefeito de Muritiba tem pedido de registro de candidatura impugnado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp