Eleições

Josias coloca “panos quentes” após declaração de apoio de Jonga a Neto

Publicado em 20/08/2016, às 18h36   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Relações Institucionais Josias Gomes (PT) afirmou que aguarda ter mais informações sobre a declaração de apoio do deputado federal João Carlos Bacelar (PR), dada neste sábado (20), à candidatura de ACM Neto (DEM) a reeleição em Salvador.

Inicialmente, o petista não acredita que haverá perseguição ou perda de espaço. De acordo com Josias, o problema maior está na lógica da política nacional. “Nosso sistema política não ajuda e não torna claras as preferências, portanto, nem sempre é possível cobrar alinhamento de cima abaixo é preciso analisar caso a caso”.

O secretário diz que o PR tem sido um parceiro do governo Rui Costa e que a relação deles melhorou muito nos últimos meses. Esta melhoria é atribuída não apenas à entrada do deputado federal José Carlos Araújo na presidência do partido, mas também a melhor interlocução com a gestão estadual.

Embora o discurso seja diplomático, ao colocar “panos quentes”, Josias deixa claro que se a intenção de Jonga Bacelar, como é conhecido o deputado, foi pressionar Rui a dar mais espaço num modelo de comportamento que não é incomum no meio político, a tática é “furada” e a chance disso acontecer é zero.

“Tanto a retirada de espaço quanto o aumento na participação estão descartados neste momento”.

Matéria relacionada

Após apoio a Neto, Jonga deve perder espaço no governo estadual, afirma Araújo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp