Eleições

Estou à disposição, diz Amauri Teixeira sobre o secretariado de Rui

Publicado em 10/10/2014, às 06h07   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O deputado federal baiano Amauri Teixeira (PT) não conseguiu a reeleição e disse que 2015, por enquanto, será de retomada ao seu cargo de auditor da Receita Federal. Mas, perguntado sobre a possibilidade de integrar o secretariado do governador eleito Rui Costa (PT), o parlamentar não deu negativa.  "Estou à disposição, se ele achar que posso colaborar com meu trabalho. Mas eu não tenho esse perfil de barganha", ponderou.

Teixeira também criticou o modelo eleitoral brasileiro. "Nosso sistema está falido. Se você observar, os 25 mais bem votados possuem grande poder financeiro, enquanto outros com mandatos anteriores, que apresentou trabalho e teve boa atuação não foram reeleitos", lamentou. "Por exemplo, é preciso haver uma disputa igual. Hoje um secretário que quer se candidatar se licencia em época diferente se comparado a um comunicador", argumentou o petista.

Para ele, sua votação insuficiente para a reeleição teve uma relação com a dificuldade de percorrer a Bahia durante a campanha eleitoral.  "Fizemos centenas de reuniões pelo interior, mas não deu para rodar tudo. Faltou estrutura e dinheiro", admitiu, em entrevista ao Bocão News.



Publicada no dia 9 de setemrbro de 2014, às 12h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp