Eleições

Paulo Souto quer que índices de violência retornem ao patamar de 2006

Imagem Paulo Souto quer que índices de violência retornem ao patamar de 2006
Candidato do Democratas diz que população se sente ameaçada pela marginalidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/08/2014, às 17h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A tecla mais batida do grupo de oposição ao governador Jaques Wagner nas eleições estaduais é o aumento dos índices de violência na Bahia. Se os governistas minimizam o problema e alegam que a dificuldade é nacional, o ex-governador Paulo Souto, em entrevista ao Programa Bahia Alerta, da Rádio Sociedade, na tarde desta segunda-feira (18), disse que sob a sua gestão as estatísticas eram bem melhores.

"A atual gestão não deu a importância devida [à violência] e permitiu que o crime se instalasse. Hoje estamos numa luta inglória porque o governo não consegue reduzir os índices. Já seria muito bom se conseguíssemos voltar aos índices de violência de 2006. Precisamos fazer com que a população não se sinta governada pelos bandos que tomam conta da cidade. Essa é a realidade. É uma situação de muita gravidade. Uma das coisas mais importante é recuperar a relação de confiança entre a polícia e o governo. Não significa que vamos atender todos os pedidos. A relação ficou desgastada e precisa de muito diálogo e muita franqueza”, atestou.

Além da segurança, o candidato ao governo do estado argumentou que a Saúde também precisa ser encarada como prioridade na administração estadual.

“A Segurança Pública e a Saúde são problemas de uma gravidade que temos que abrir espaço no orçamento. São dois setores que afetam diretamente as nossas vidas. É muito bonito falar em obras , mas melhorar a qualidade do serviço público tem que ser prioridade”, argumentou Paulo Souto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp