Eleições

Partido Verde baixa resolução e pressiona quadros instáveis

Imagem Partido Verde baixa resolução e pressiona quadros instáveis
Metas serão estabelecidas e diretórios municipais podem ser dissolvidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/07/2014, às 08h07   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)



O Partido Verde tem pelo menos um objetivo prioritário nas eleições de outubro: eleger o maior número de deputados federais que for possível. Neste sentido, o diretório nacional da legenda baixou uma resolução que deve ajudar os principais candidatos ao assento na Casa Baixa do Congresso Nacional acossando outros dirigentes municipais e estaduais.

A nova regra estabelece metas para os diretórios municipais a partir do potencial de votos de cada cidade. Caso não seja cumprida a estimativa os dirigentes podem ser destituídos. Isso acontece porque tem prefeito, vice-prefeito, vereador e liderança municipal dos verdes trabalhando na individualidade, fazendo dobradinha com candidatos de outras siglas e negligenciando as diretrizes partidárias.

Em conversa com a reportagem do Bocão News durante a inauguração do comitê central de Paulo Souto, na última quarta-feira (23), o ex-secretário de Cidade Sustentável de Salvador, Ivanilson Gomes (PV), confirmou a informação e declarou que ainda estão em fase de análises os dados das cidades e os seus respectivos potenciais.

O ex-presidente estadual dos verdes ganhou o apoio da vice-prefeita e candidata a vice-presidente pelo partido, Célia Sacramento, que até pouco tempo atrás torcia o nariz para engrossar as fileiras do correligionário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp