Eleições

Oposicionistas realizam primeiro comício em Simões Filho

Imagem Oposicionistas realizam primeiro comício em Simões Filho
Souto, Joaci e Geddel fazem corpo a corpo e caminhada na próxima sexta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/07/2014, às 07h34   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)




A principal chapa de oposição ao governo da Bahia, liderada pelo candidato Paulo Souto (DEM), dará o pontapé inicial à sua campanha, com corpo a corpo, caminhada e comício na próxima sexta-feira (11). A cidade escolhida é Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A coligação “Unidos pela Bahia”, que conta ainda com os postulantes Joaci Góes (PSDB), como candidato a vice; e Geddel Vieira Lima (PMDB), que disputa a vaga de senador, atende uma convocação de lideranças locais do município, atualmente governado pelo irmão do candidato ao senado na chapa governista, o vice-governador Otto Alencar (PSD). “Não é a primeira vez que ele [Eduardo Alencar] é prefeito e a violência só piora na cidade. Mostra que o governo não tem capacidade de resolver o problema, mesmo o prefeito sendo irmão do vice de Wagner. É a ineficiência petista, que o povo da Bahia vai acabar no dia cinco de outubro”, disparou Geddel, principal concorrente de Otto ao Senado.



Lideranças de Simões Filho se reuniram com chapa oposicionista


Outra reivindicação de líderes políticos locais, que se reuníram com os postulantes oposicionistas, é a necessidade de revitalização do Centro Industrial de Simões Filho, ação que, segundo eles, alavancaria a economia local e diminuiria o desemprego. Paulo Souto afirmou que, se eleito, "vai trabalhar" para atender as reivindicações e tornar Simões Filho "uma cidade tranquila e próspera", já que apresenta um dos mais altos índices de assassinatos do país, conforme levantamento do Mapa da Violência.

Na manhã desta quarta (9), Paulo Souto concedeu entrevista a uma emissora de rádio do interior. No início da tarde, se encontrou com vereadores de Salvador e ainda hoje se reúne com a equipe de campanha.


Publicada no dia 9 de julho de 2014, às 17h52.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp