Eleições

Poucas capitais terão apenas 1º turno nas eleições 2012

Publicado em 07/10/2012, às 10h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Pesquisas do Ibope apontam disputas mais acirradas nas eleições de 2012 e revelam menos de 10 capitais que decidirão seu futuro neste domingo (7).

Segundo o instituto, apenas Eduardo Paes (PMDB), no Rio de Janeiro e José Fortunati (PDT), em Porto Alegre, têm vantagens largas sob os outros candidatos, ficando ambos acima da margem de erro para o primeiro turno.
Marcio Lacerda (PSB), em Belo Horizonte, Paulo Garcia (PT), em Goiânia, João Alves (DEM, em Aracaju, Rui Palmeira (PSDB), em Maceió, Geraldo Júlio, em Recife,  Carlos Henrique (PMDB), em Natal, Teresa (PMDB), em Porto Velho, e Marcus Alexandre (PT), em Rio Branco, também podem vencer hoje: tem 50% ou mais dos votos, mas a diferença está na margem de erro.

O fator de equilíbrio nas capitais neste ano é a falta de prefeitos em busca da reeleição. Em 2008, dos 20 prefeitos que disputaram um novo mandato nas capitais, 19 se reelegeram – 13 no primeiro turno. Hoje, apenas oito estão em busca de um novo mandato – inclusive os dois grandes favoritos, Paes e Fortunati, e outros dois apontados com chance, pelo Ibope, de vencer no primeiro: Lacerda e Garcia. Os outros quatro também devem disputar o segundo turno.
Com informações do Correio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp