Eleições

Santo Estêvão: "Candidatura do prefeito permanece", afirma promotora

Imagem Santo Estêvão: "Candidatura do prefeito permanece", afirma promotora
MP protocolou contra o prefeito uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/09/2012, às 10h27   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)



O prefeito da cidade de Santo Estêvão e candidato à reeleição, Rogério Costa (PT), da coligação Unidos Somos Mais Forte, foi acionado pelo Ministério Público Eleitoral que protocolou uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral. 
"Ele está sendo acusado ppelo MPE por condutas vedadas ao agente público durante o proceso eleitoral e utilização da máquina administrativa", afirmou ao Bocão News, a promotora do cartório do TRE de Santo Estêvão", Suzilene Maria Ribeiro.

Foto: Rogério Costa (PT)
Segundo ela, as eleições na cidade irão acontecer normalmente e "a candidatura de Rogério Costa (PR) permanece e todos os votos serão válidos". Ainda de acordo com a promotora, para o MPE, o prefeito infrigiu muitas normas e 25 itens estão sendo investigados. "Ele ainda não foi intimado. Só depois das eleições e caso o pedido do MPE seja deferido é que ele pode, sim, se tornar inelegível por oito anos", completou.
Em nota, divulgada à imprensa hoje, o delegado partidário da coligação do prefeito, Unidos Somos Mais Fortes, José Carlos Bastos de Santana, falou sobre o caso. “O prefeito Rogério Costa não tem conhecimento e sequer foi notificado pela Justiça Eleitoral”, afirma em nota à imprensa, e completa: “o que se tem conhecimento é que os adversários políticos vem espalhando boatos para confundir eleitores, inclusive impetrando ações na justiça”. Na nota, o partidário cita que Rogério Costa é um homem sério e honrado e não vai se deixar intimidar por denúncias que, segundo afirma, são eleitoreiras.
“Não há menor dúvida de sendo notificado pela Justiça o prefeito irá provar a sua idoneidade e continuará firme, construindo um município próspero, com liberdade e transparência, visando a união de todo o povo de Santo Estevão”, completa José Carlos.

Foto: Jequié Repórter
Nota originalmente publicada às 19h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp