Eleições

Marcelo Nilo se engrandece por resultado semelhante do Ibope e Bapesp

Imagem Marcelo Nilo se engrandece por resultado semelhante do Ibope e Bapesp
Presidente da Alba, dono do DataNilo, fez o disparo no perfil do Twitter dele  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2012, às 20h59   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)




A disputa pela prefeitura de Salvador ficou mais acirrada e polarizada entre os candidatos ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), de acordo com a pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, divulgada na quinta-feira (13). O levantamento apontou que pela primeira vez a soma dos votos de todos os outros candidatos foi igual aos votos de Neto. O democrata continua com 39% das intenções de voto, enquanto o petista apresentou significativo crescimento de nove pontos percentuais e alcançou 27%, aumentando a possibilidade da decisão da eleição no segundo turno.

Mas antes da divulgação da pesquisa do Ibope, o Instituto Bahia Pesquisas e Estatísticas (Babesp), de propriedade do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), que apoia o candidato a prefeito Pelegrino, divulgou também um estudo sobre intenções de voto na capital baiana.




O levantamento da Bapesp foi motivo de deboche para o deputado estadual Bruno Reis (PR): “presta serviço ao governador Jaques Wagner", disse em entrevista à Rádio Sociedade, durante o programa de Zé Eduardo. Não demorou muito para Nilo rebater a declaração do parlamentar e ocorrer um bate boca no ar.

E na manhã desta sexta, em seu perfil no Twitter, o presidente da Casa mandou uma indireta. "Gozaram da pesquisa BABESP de Salvador não registrada e viram que o resultado do Ibope deu igual. Kkkkkkk", disparou na rede social. Nem o apoio do deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) ao candidato do DEM passou despercebido. "Enquanto Pellegrino recebe o apoio de LULA. ACM NETO recebe de Imbassahy. É a diferença de um candidato pra outro", postou.

Matéria originalmente publicada às 10h42 do dia 14/09.

Foto: Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp