Eleições

Olha ele aí

Imagem Olha ele aí
Governador Jaques Wagner aparece nas campanhas de Pelegrino  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/08/2012, às 08h37   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



O problema de impressão, revelado pela vice candidata a prefeita de Salvador, Olívia Santana (PCdoB), que apoia o candidato Nelson Pelegrino (PT), parece ter sido resolvido.Depois de ser alvo de críticas por conta do desaparecimento da imagem do governador Jaques Wagner na campanha, Pelegrino resolveu mudar as placas dele. Em algumas vias da capital baiana foram montadas placas nas quais aparece o governador.


No interior é a vez da mulher
Em Itabuna,
Juçara Feitosa (PT),candidata a prefeita no município, justificou o desaparecimento do governador das campahas da petista. "A eleição deste ano será focada na “vez da mulher”, já que a presidenta é Dilma, e a chapa é formada por mulheres. Assim como no Brasil, Itabuna poderá ter algo inédito, que é uma mulher no poder, agora é a vez das mulheres”, informou a assessoria da postulante ao blog Políticos do Sul da Bahia.

Sem propaganda
A Justiça determinou que a campanha do Estado, “É de Salvador. É de Todos Nós”, fosse retirada do ar. O governo da Bahia teve 48 horas para retirar a propaganda do ar. A determinação é do juiz Ricardo D’Ávila, da 17ª Zona Eleitoral, que concedeu liminar favorável à ação da coligação DEM/PSDB/PPS/PV/PTN.

No dia 13 deste mês, a campanha do deputado federal ACM Neto (DEM) à prefeitura de Salvador pediu à Justiça Eleitoral que retirasse do ar toda a propaganda do governo do Estado que faz referência à cidade de Salvador. Alegou que era uma forma subliminar de ajudar Pelegrino. E o juiz acatou. O descumprimento da decisão prevê multa de R$ 5 mil por dia.



Pelegrino acusa TV Bahia de beneficiar ACM Neto
O candidato a prefeito de Salvador Nelson Pelegrino (PT) promete entrar com representação no Ministério Público Eleitoral acusando a TV Bahia de fazer propaganda subliminar do candidato ACM Neto, de acordo com informações divulgadas pelo jornal A Tarde, no dia 22 deste mês.

Para Pelegrino, na divulgação do quinto aniversário de morte do senador Antonio Carlos Magalhães, tem sido dado destaque ao candidato do DEM, em detrimento dos outros participantes da disputa eleitoral. “A questão já está com a nossa assessoria jurídica”, disse o petista à publicação.


Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp