Eleições

Wagner sobre pesquisas em Salvador: "O jogo ainda será jogado"

Divulgação
Major Denice aparece empatada com Olívia Santana nos levantamentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/10/2020, às 17h27   Henrique Brinco



O senador Jaques Wagner (PT), que vem atuando como coordenador das campanhas do grupo petista na Bahia, avaliou que a eleição em Salvador ainda está em aberto diante das pesquisas Ibope/TV Bahia e Real Time/RecordTV Itapoan, divulgadas nesta semana. Os levantamentos mostram que a Major Denice (PT) está empatada com Olívia Santana (PCdoB) e ainda está longe de polarizar com o líder das pesquisas, Bruno Reis (DEM)

"Mostra que a eleição está a aberta, porque a taxa de desconhecimento de vários candidatos é grande e ela tende a começar a reduzir com o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV", declarou ao BNews. "E ela mostra que mais de um terço do eleitorado ainda não tem candidato. Ou seja, o jogo ainda será jogado", completou.

Na pesquisa estimulada da Real Time, o democrata mantém a primeira colocação na corrida pelo Palácio Thomé de Souza com 33% das intenções de voto, seguido do Pastor Sargento Isidório (Avante), com 12%. Major Denice  e Olívia Santana aparecem com 6%, cada. Cezar Leite (PRTB) somou 5%, enquanto  Bacelar (Podemos), Hilton Coelho (PSOL) e Rodrigo Pereira (PCO) somam 1%, cada. Celsinho Cotrim (Pros) não pontuou. Brancos e nulos são 16% enquanto 19% não souberam ou não quiseram opinar. O levantamento ouviu 1 mil eleitores da capital baiana entre os dias 1 e 3 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,08 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-04570/2020.

Já na Ibope aponta no cenário estimulado - quando os nomes dos candidatos são citados -, Reis tem 42%. Pastor Sargento Isidório tem 10%; Olívia Santana e Major Denice Santiago aparecem empatadas com 6%; Bacelar registra 5%; Cezar Leite tem 3%; Hilton Coelho 2%; enquanto Celsinho Cotrim não pontua, e Rodrigo Pereira registra 1%. Brancos e nulos somam 17%. Não souberam ou não responderam, 8%. O levantamento ouviu 602 pessoas, entre 29 de setembro e 5 de outubro. O nível de confiança é de 95% e margem de erro de 4 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-03105/2020.

Leia também: Rejeição de Isidório está em 24% em nova pesquisa; confira os números

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp