Eleições

PP surpreende em Barreiras e declara apoio a reeleição de Zito Barbosa

Reprodução/YouTube
Chapa democrata também conta com o apoio de PSL, PSD, PRB, Patriotas, Podemos, PSDB e MDB  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 17/09/2020, às 19h17   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O PP em Barreiras, na Bacia do Rio Grande, surpreendeu ao anunciar apoio ao atual prefeito Zito Barbosa (DEM) em sua candidatura a reeleição. Com isso, a legenda se une a PSL, PSD, PRB, Patriotas, Podemos, PSDB, MDB.

Em nota, o partido diz que escolheu apoiar o atual prefeito por entender que ele é candidato mais comprometido com um projeto político que busca garantir o desenvolvimento, a paz e o bem estar social. "Esta é uma eleição atípica e em um cenário tão grave de saúde pública, o momento é de somar forças para o enfrentamento - e não dividir ou dispersar", justificou.

Durante convenção realizada na última terça-feira (15), o presidente da legenda, e ex-prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, disse que tomou a decisão por achar que esse seria o  melhor para Barreiras, com base na sua experiência como  administrador que "três mandatos e participei de outro".

Vale lembrar que o filho de Antonio Henrique Jr, o deputado estadual Antônio Henrique Jr, presente ao evento, chegou a apresentar pré-candidatura para prefeito. Na ocasião, seu pai  disse que não queria "sacrificar" o nome do parlamentar, e rebento, "porque ele tem compromisso com o Oeste", uma vez que foi eleito em 2018 para representar a região e possui obrigações a cumprir com prefeitos da região que concorrem a reeleição, ou que trabalham por um determinado candidato.

"A maioria aqui queria que a gente vivesse uma candidatura própria, mas as coisas acontecem assim. Esse ano é um ano difícil e optamos por apoiar quem está fazendo um grande trabalho, as coisas acontecerem. [...] A gente tem que esquecer o passado e andar para frente", disse o deputado estadual. 

O presidente da legenda também criticou o candidato Carlos Tito (Avante), que deve ser o principal opositor de Zito no sufrágio deste ano, e o chamou de "enganador". "A outra proposta que tinha era com o deputado Tito. Eu não acredito em Tito. Eu conheço Tito e sei o que ele tem feito. Um homem que caiu no seu colo um mandato de deputado e ele negocia esse mandato para concorrer a prefeito de Barreiras", alfinetou.

Ele sugeriu ainda que, se eleito, ele corre poderia "vender o município". A candidatura de Tito, confirmada na última quarta-feira (17), conta com os apoios do PROS, PL, PSB, Solidariedade e PT. Ainda se recuperando do diagnóstico de covid-19, Barbosa não compareceu a convenção do PP.

Contudo, seu candidato a vice, Émerson Cardoso (DEM), ex-coordenador do Sebrae, marcou presença e fez um breve discurso antes do encerramento do evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp