Eleições

Neto não acredita que reforma da Previdência municipal atrapalhará Bruno nas eleições

Vagner Souza/ BNews
Prefeito ressaltou que não está preocupado com o calendário eleitoral  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 02/02/2020, às 19h26   Marcio Smith




O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), declarou, neste domingo (02), que não acredita que a reforma da previdência municipal possa atrapalhar o desempenho nas urnas em outubro do seu pré-candidato, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM).

Quando questionado se temia que uma pauta impopular como a Reforma da Previdência afetasse o desempenho de Bruno, Neto ressaltou a coerência e o apoio do partido a agenda reformista. "Veja, tudo mundo sabe nós sempre fomos muito coerentes quanto a isso. Nós defendemos a reforma lá em Brasília [...] nós mantivemos nossa posição, o Democratas votou favoravelmente a reforma estadual", declarou o prefeito.

Neto afirmou que não está preocupado com o calendário eleitoral ao propor a reforma e que sua prioridade é a gestão fiscal do município. 

"Todo mundo sabe que desde o dia que eu assumi a prefeitura, eu nunca tomei uma posição por motivos eleitoreiros e populistas. Algo que eu me orgulho muito é que a gente conseguiu alcançar o equilíbrio das contas [...] não fazemos populismo, as pessoas não aceitam mais isso. Então, eu não estou preocupado com o calendário eleitoral, nós vamos fazer da forma certa, discutir com a Câmara Municipal de Salvador (CMS) e na hora certa, mandar a reforma. Não temos jeito, não tem alternativa, não há opção de não mandar", afirmou Neto.

A expectativa é que a reforma chegue na CMS após o carnaval. Pontos como o aumento da idade mínima e tributação de ativos e inativos estão presentes na discussão da reforma.

"Ganhar qualquer adversário"

Ainda neste domingo, o prefeito foi questionado sobre a candidatura petista para o pleito municipal e afirmou que seu objetivo é que Bruno possa "ganhar de qualquer adversário". Especula-se que o nome do PT será Major Denice, contudo ainda não oficializado pelo partido o nome que participará na disputa pela prefeitura de Salvador.

"Eu não tenho o que opinar sobre isso, primeiro que a gente não sabe ainda quem é o candidato do PT, não cabe a mim tratar de candidaturas de oposição ao meu grupo. Cabe a mim tratar da candidatura que apresentei a cidade, do meu vice-prefeito Bruno Reis e nós vamos estar preparados, para se Deus quiser, ganhar a eleição contra qualquer adversário", afirmou Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp