Eleições

Geraldo Jr. diz que dissidentes do bloco SD/PTB/PSC/MDB podem conseguir “alforria” antes da janela eleitoral

BNews/Vagner Souza
“Quem estiver fora do bloco estará de fora dos outros partidos. Inclusive, com a carta de alforria antecipada caso precisem sair antes da janela eleitoral", anunciou  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 16/12/2019, às 12h24   Bruno Luiz/Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da câmara de vereadores, e pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo Solidariedade, Geraldo Júnior (Solidariedade) afirmou no final da manhã desta segunda-feira (16) que os vereadores que não quiserem participar do bloco organizado em torno da sua candidatura podem deixar suas respectivas legendas sem qualquer tipo de punição. 

"Uma coisa eu estou autorizado por eles a dizer: Quem estiver fora do bloco estará de fora dos outros partidos. Inclusive, com a carta de alforria antecipada no caso deles precisarem sair antes da janela eleitoral", enfatizou durante evento de filiação de José Trindade ao PSB. Além do Solidariedade, PTB, PSC e MDB estão aglutinados em torno do nome de Geraldo Júnior.

Anteriormente, os vereadores Ricardo Almeida (PSC) e Kiki Bispo (PDT) disseram que não foram convidados a dialogar, refutaram a existência do bloco e já anunciaram apoio a uma eventual candidatura do vice-prefeito, e secretário municipal de Infraestrutura, Bruno Reis.

"O Bloco existe e eles devem se dirigir aos seus partidos. Não vou entrar nessa polêmica", disse. Para Geraldo Junior, quem deve responder pelas afirmações de Bispo é a direção estadual do partido, na pessoa do presidente Benito Gama. Da mesma forma, Heber Santana, presidente do PSC, é a pessoa mais indicada para responder o que disse Almeida.

O edil também disse que o PSB seria bem recepcionado no bloco de partidos que apoiam sua candidatura. Ele acrescenta que tem "profundo respeito e carinho" pela presidente da legenda,  Lídice da Mata e disse que o grupo segue estabelecendo diálogo com outras legendas - inclusive da base do prefeito ACM Neto e do governador Rui Costa- tendo em vistas 2020.

"Tenho conversado muito com a senadora Lídice da Mata e o presidente, meu amigo, Silvio Humberto", disse. Questionado sobre até quando o PSB aguardaria uma definição do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, sobre sua candidatura a prefeito, o edil avaliou que é difícil arriscar uma resposta para essa pergunta.

Na avaliação do presidente da câmara, apenas a executiva estadual da legenda, ou o diretório municipal, seria capaz de responder quanto tempo estão dispostos a esperar por Bellintani. "É difícil falar sobre isso, até porque Bellintani é um dos grandes amigos que tenho. Nesse processo que estamos para 2020, eu e ele temos um alinhamento", concluiu. 

Posteriormente, Júnior voltou a dizer que eles são "um só corpo e alma" no processo eleitoral do próximo ano, e que pretende trilhar o mesmo caminho que o atual dirigente do Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp