Eleições

Rui Costa diz que declaração de filho de Bolsonaro causa pânico e afasta investidores internacionais

Gilberto Júnior/Arquivo/BNews
Em suas redes sociais no domingo (21), o petista chegou a classificar a postura do filho do candidato do PSL como de gente desqualificada. “Imagine... que gente desqualificada....”, postou em sua conta no twitter  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo/BNews

Publicado em 22/10/2018, às 08h22   Redação BNews



O governador Rui Costa (PT), reeleito com 75,5% das intenções de votos, em entrevista para rádios de Feira de Santana e região na manhã dessa segunda-feira (22), comentou a polêmica declaração em vídeo vazado nas redes sociais do filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal, Eduardo Bolsonaro de que para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) basta “um cabo e um soldado”. 

Para Rui, o vídeo circulou o mundo inteiro e, consequentemente, causa espanto, pânico e afasta investidores internacionais.

“Isso é um pânico. Essa notícia circulou no mundo inteiro. Quando um político ligado a um dos candidatos diz que pode fechar o STF, isso espanta e assusta todo mundo que quer investir no Brasil. O Brasil pode ficar isolado ainda mais do que ficou esses três anos. É incerto o que pode acontecer com a economia a partir do ano que vem”, disse, referindo-se ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Em suas redes sociais no domingo (21), o petista chegou a classificar a postura do filho do candidato do PSL como de gente desqualificada. “Imagine... que gente desqualificada....”, postou em sua conta no twitter. 

Em vídeo gravado em julho, disponível na internet, mas que veio à tona a uma semana do segundo turno, Eduardo responde a pergunta sobre uma hipotética possibilidade de ação do Exército em caso de o STF impedir que Bolsonaro assuma a Presidência.

"Cara, se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo, não", disse Eduardo Bolsonaro. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp