Eleições

"Lava Jato só prestará bom serviço se for equilibrada", diz Ciro na TV

Reprodução
"Do lado do PSDB, não há nenhum quadro na cadeia", afirma pedetista no "Jornal Nacional"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/08/2018, às 20h47   Henrique Brinco



O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, fez duras críticas a Operação Lava Jato durante entrevista ao "Jornal Nacional", na noite desta quinta-feira (27). Ele comentou a declaração de que receberia a "Lava Jato à bala".

"As coisas são ditas em um ambiente e em um contexto e as coisas são retiradas do contexto. Eu apoio a Lava Jato", disse, completando em seguida. "A Lava Jato só prestará um bom serviço ao Brasil se for visto como uma coisa equilibrada. Do lado do PSDB, não há nenhum quadro na cadeia".

O postulante defendeu o ex-presidente Lula, preso acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. "Nesse momento há muitos abusos. Você não tem ideia da destruição de reputações que se faz sem nenhuma consequência".

Indagado sobre as acusações que pesam contra o presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, Ciro comentou. "Na minha opinião, essas informações não são acertadas. Réu com certeza ele não é", disse, assegurando que Lupi poderia ter espaço em seu governo. Bonner rebateu e disse que ele é realmente réu. "Eu não ofereci nada a ninguém. Mas Carlos Lupi tem a minha confiança cega".

Ainda na entrevista, Ciro esclareceu a declaração dada no debate da TV Bandeirantes de que tiraria os brasileiros do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Segundo o candidato, o governo buscaria junto aos bancos e operadores de cartão de crédito descontos de multas e taxas das dívidas, nos moldes do que já acontece em feirões da Serasa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp