Eleições

A um dia da convenção de Rui, PSB ainda não decidiu sobre apoio a Coronel

Arquivo BNews
Partido ainda digeriu a ausência de Lídice na chapa ao Senado  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/08/2018, às 22h40   Eliezer Santos



O PSD da Bahia vai à convenção do governador Rui Costa (PT) neste sábado (4) ainda sem definição se apoiará a pré-candidatura de Angelo Coronel (PSD) ao Senado Federal. A vaga do apadrinhado do senador Otto Alencar também foi pleiteada pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que, a despeito da histórica aliança e suporte ao PT, foi preterida do grupo majoritário.

Após a confirmação do revés, o PSB decidiu que Lídice será candidata a deputada federal.

Nesta sexta-feira (3), em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, o primeiro secretário do PSB e secretário estadual de Ciência e Tecnologia da Bahia, Rodrigo Hita, afirmou que há insatisfação na legenda, mas evitou criticar os movimentos do PSD que venceram Lídice.  

“Coronel não fez nenhuma disputa ilegítima. Acho que os critérios foram conturbados, confusos. O PSB já tinha nome no Senado, era justo manter”, argumentou.

“No coração do partido fica certa insatisfação [...] estamos deglutindo, dirimindo o que passou, não tem como negar [...] Tem gente muito insatisfeita, gente médio insatisfeita, o que não tem é gente que não esteja insatisfeita”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp