Eleições / Eleições 2022

Nike proíbe personalização com nome de presidenciáveis na nova camisa da Seleção Brasileira

Paulo M. Azevedo / BNews
Nike proíbe personalização com nome de presidenciáveis Lula, Bolsonaro, Simone Tebet e Ciro Gomes, na nova camisa da Seleção Brasileira  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 09/08/2022, às 09h07   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Nike, empresa esportiva que fornece material para a Seleção Brasileira, proibiu a personalização das novas camisas do Brasil com nomes dos presidenciáveis Lula (PT), Bolsonaro (PL), Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

O anúncio da proibição foi feito em lançamento do novo material, feito ontem (8). A empresa afirma que o uso político da amarelinha, que tem feito parte de manifestações de grupos como o da ala bolsonarista, parece não ser o foco da instituição.

O site da Nike não coloca entre as opções de nomes para a personalização da camisa o do ex-presidente Lula, do atual chefe do Executivo, Bolsonaro, e dos demais candidatos Ciro Gomes e Simone Tebet.

“[A empresa] não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões. Este sistema é atualizado periodicamente visando cobrir o maior número de palavras possíveis que se encaixem nesta regra”, diz nota da Nike ao portal Metrópoles.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp