Eleições / Eleições 2022

Léo Prates refuta fala de Lula e aposta na eleição de vários nomes do partido no Congresso

Paulo M. Azevedo/ BNews
O comentário foi feito durante lançamento da pré-candidatura a Deputado Federal de Léo Prates  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 07/04/2022, às 19h27 - Atualizado às 21h35   Léo Sousa e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O Deputado Estadual e ex-secretário municipal da Saúde, Leo Prates (PDT), aproveitou o lançamento da sua pré-candidatura a Câmara Federal para levantar àquela que será a sua principal bandeira, caso seja eleito: a saúde. Durante o evento, que aconteceu na noite desta quinta-feira (07), no Centro de Convenções, Prates aproveitou para criticar algumas falas recentes de políticos exponenciais.

Uma delas foi a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o aborto ser a solução para a saúde pública. “A gravidez na adolescência e de mulheres pobres é um sintoma, não a causa. A causa é não seguir os ensinamentos do professor Elsimar Coutinho e não fazer o planejamento familiar. Hoje nós temos filas de prolapso uterino, filas de AVC, infarto, pacientes oncológicos... Se a gente não está fazendo bem o que a gente deve fazer, como a vai fazer mais coisas pelo SUS? Precisamos disponibilizar laqueadura, vasectomia, [uso de] preservativo”.

Leia também:

Ainda durante o lançamento, o deputado afirmou que buscará uma participação maior do Governo Federal para as demandas do SUS, isso porque, segundo ele, antes a participação Federal era de 50% e hoje esse número é de 25%. “Vamos lutar para o reajuste de valores reais do SUS, porque há 30 anos não se reajusta, são valores irrisórios”, lamentou Prates.

Questionado sobre como fará isso acontecer, já que o PDT tem apenas um deputado no Congresso, o presidente do partido, Félix Mendonça, Prates recordou uma aposta feita ao jornalista do BNews Victor Pinto, onde ele garante que a sigla fará de 3 a 4 deputados federais nas eleições de 2022.

Siga oBNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp