Eleições / Eleições 2022

Justiça obriga PROS a permanecer na base de João Roma; entenda

Paulo M. Azevedo/BNews
Com isso, o tempo de TV vai para a campanha do bolsonarista; decisão ocorre após polêmica em convenção do PROS  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 18/08/2022, às 22h04   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral determinou que o PROS permaneça na base do candidato João Roma na Bahia. A decisão é da desembargadora Zandra Anunciação Alvarez Parada, na noite desta quinta-feira (18). Com isso, o tempo de TV vai para a campanha do bolsonarista. O BNews teve acesso a decisão.

"Diante do exposto nos parágrafos pretéritos, por considerar que restam atendidos os requisitos exigidos pela legislação vigente, concedo a tutela pretendida pelos requerentes, para determinar que o tempo de rádio e TV seja destinado ao Partido, cuja Comissão Provisória, encontra-se vigente, por força de decisão liminar, até eventual decisão contrária de Instância Superior, ou ainda, de decisão definitiva na presente Ação de Impugnação", declarou.

No início do mês, o BNewsrevelou que uma disputa interna de poder na Bahia criou um impasse no partido. No dia 5 de agosto, o partido ainda era presidido por Tatiana Peixoto Santana, que é ligada a Roma. Uma nova decisão judicial, porém, colocou Jean Sacramento na presidência e ele também realizou uma convenção sinalizando apoio ao grupo carlista.

No entendimento da chapa de Roma, contudo, essa convenção foi ilegal porque ainda não teria legitimidade para tomar tal decisão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp