Eleições / Eleições 2022

Geraldo Jr faz análise de candidatos derrotados nas urnas que podem tentar a vereança em 2024

Dinaldo Silva/BNews
Candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Jr comentou desempenho de alguns colegas de CMS nas urnas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 06/10/2022, às 19h25   Yuri Abreu



O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), fez uma análise do desempenho de alguns dos colegas do legislativo soteropolitano, mas que não obtiveram êxito nas urnas - dos 26 edis que se candidataram, apenas Emerson Penalva, do PDT, acabou logrando êxito, como deputado estadual.

A fala do emedebista ocorreu nesta quinta-feira (6), durante o anúncio do PSC de que vai apoiar o candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), neste segundo turno.

"Se você observar a quantidade de votos de cada um desses vereadores, que fazem parte da base de oposição na Câmara Municipal, eles tiveram um desempenho melhor do que os da base do governo, muito em função das discussões que foram estabelecidas na Casa, a exemplo dos servidores e movimentos sociais", analisou Geraldo Júnior.

Entre os destaques citados pelo presidente da CMS, quanto ao desempenho nas urnas, estiveram Maria Marighella (recebeu 53.364 votos) e Marta Rodrigues (53.306 votos) - que é irmã de Jerônimo Rodrigues. Ambas são do PT.

"A base ligada a Luiz Inácio Lula da Silva, a Rui Costa, a Jaques Wagner e Jerônimo Rodrigues, eles tiveram um desempenho de maestria. Qual é a minha preocupação? Que esta eleição ela vai ter uma influência na eleição de 2024", disse ele.

Como possíveis candidatos a vereança daqui a dois anos, ele citou nomes como Marcelo Guimarães Filho (União), Fabíola Mansur (PSB), Soldado Prisco (União), Pablo Barrozo (PSDB) e Paulo Câmara (PSDB). Eles não conseguiram votos suficientes para se eleger para a ALBA ou Câmara dos Deputados.

"Esse pessoal virá candidato nas próximas eleições? E aquele entorno de ACM Neto, os chamados 'Menudos'? Com certeza também devem vir candidatos na próxima eleição. O resultado dessas eleições vai reverberar na eleição de 2024", finalizou Geraldo Júnior.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp