Eleições / Eleições 2022

Bronca em Rui Costa? Jaques Wagner faz discurso duro sobre envolvimento de familiares em campanha eleitoral; ASSISTA

Foto: Reprodução/YouTube/Jerônimo Rodrigues
Declaração de Jaques Wagner veio após ataques de Rui Costa contra ACM Neto e familiares  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/YouTube/Jerônimo Rodrigues

Publicado em 14/09/2022, às 08h12   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Senador da República, Jaques Wagner (PT) fez um discurso duro reprovando que as campanhas eleitorais envolvam ataques contra familiares e relações do foro íntimo de candidatos.

A declaração do senador, que é ex-governador da Bahia, vieram durante evento petista em Santo Amaro logo após o governador Rui Costa (PT) usar a família de ACM Neto (União Brasil) para fazer ataques contra o seu principal opositor no atual pleito estadual.

Rui Costa afirmou durante discurso em evento do Governo do Estado que ACM Neto humilha aliados e familiares, mencionando o vice-governador João Leão (PP) e o pai do ex-prefeito de Salvador.

Ele está acostumado a dar gritos nas pessoas. Ele está acostumado a humilhar, inclusive, os familiares dele. Eu fui testemunha aqui dele humilhando o pai dele aqui no Parque de Exposições no primeiro ano em que assumi como governador, naquele Festival de Verão. Ele chegou dando gritos no pai. Você pode gritar até seus familiares. Agora, pessoas, como eu, que vim da Liberdade, e Jerônimo, que veio da zona rural, você não vai gritar não. Ninguém aqui é menino de recado seu”, disse Rui Costa na ocasião.

O comentário de Jaques Wagner foi na presença do próprio Rui Costa e de Jerônimo Rodrigues (PT), candidato da legenda ao governo.

“Eu quero pedir a vocês... Só tem três semanas. Nós não vamos xingar. Nós não vamos ofender, porque a gente respeita a família dos outros para ter a nossa respeitada. Então, se a gente quer a nossa respeitada, a gente respeita a dos outros", iniciou Jaques Wagner.

O petista complementou: "A gente não precisa xingar. Xinga quem não tem argumentos. Nós temos argumentos de sobra: 15 mil quilômetros de estrada, policlínica, hospital e por aí vai. Vamos fazer uma corrente do bem igual aconteceu comigo em 2006, e igual aconteceu com Rui em 2014”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp