Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro pode se pronunciar sobre vitória de Lula através de nota por escrito

Divulgação
Bolsonaro não cumprimentou Lula pela vitória nem deve fazê-lo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/10/2022, às 20h18   Camila Vieira



Em silêncio há mais de 22 horas sobre o resultado da eleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia a possibilidade de reconhecer, por meio de uma nota escrita, a vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial do último domingo (30). Bolsonaro não cumprimentou Lula pela vitória nem deve fazê-lo. A informação que circula no Palácio do Planalto é a de que o presidente não contestará o resultado da eleição e que já tem em mãos um esboço do pronunciamento a respeito da eleição.

Bolsonaro reluta em se pronunciar pessoalmente, em uma fala à imprensa ou vídeo gravado, sobre a derrota nas urnas. Auxiliares relatam que o presidente está “contrariado” e “abatido”. Ele conversou ao longo do dia com diversos ministros sobre o assunto. Entre eles, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, das Comunicações, Fábio Faria, da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Secretaria de Governo, Célio Faria.

Bolsonaro deixou o Planalto rumo ao Palácio da Alvorada por volta das 16 horas desta segunda (31). Ele segue recluso na residência oficial desde então. Um funcionário da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) avisou a jornalistas que o aguardam na residência oficial que o mandatário não deve falar com a imprensa hoje.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp