Eleições / Eleições 2022

Autor do impeachment de Dilma reitera voto em Lula

Zeca Ribeiro/Agência Câmara
Jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido que embasou impeachment de Dilma Rousseff, disse que o país deve passar por um momento de conciliação  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro/Agência Câmara

Publicado em 05/10/2022, às 22h06   Redação BNews



Um dos autores do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o jurista Miguel Reale Júnior, reiterou nesta quarta-feira (5) seu apoio à eleição do ex-presidente Lula (PT), feito no primeiro turno.

Por meio de um comunicado, Reale disse que o país deve passar por um momento de conciliação e que o candidato petista teria capacidade de "conciliar e governar."

"Prezados amigos e amigas, é a hora fundamental para estarmos juntos. Devemos estar juntos e devemos nos manter juntos. E por que devemos estar juntos e nos mantermos juntos? Para impedir que o país seja, novamente, dominado pelo obscurantismo. O que mais fez falta a esse país nesses quatro anos foi o respeito à pessoa humana."

Reale Júnior afirma que falta transparência de informações no governo Bolsonaro. "Nós queremos transparência. Transparência que não existe no orçamento secreto. Transparência que não existe no sigilo decretado para atos dos parentes por cem anos. Transparência que não existe na compra de imóveis com dinheiro vivo. Isto que nós queremos, e isto nós vamos obter com Lula no poder, porque Lula demonstrou capacidade de governar e capacidade de conciliar. Ele irá conciliar. É isto que nós precisamos. Estarmos juntos, nos mantermos juntos. Agora e depois", completou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp