Educação

Ucsal se pronuncia sobre notícia de venda para grupo acusado de fraudes no Fies

Reprodução/Google Street View
Segundo site, a Ucsal estaria sendo vendida devido às dificuldades financeiras que enfrenta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 28/07/2022, às 18h55   Redação BNews



A Associação Universitária e Cultural da Bahia (Aucba), entidade mantenedora da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), se pronunciou nesta quinta-feira (28) sobre a notícia de que a instituição sendo vendida ao grupo Ecossistema Brasília Educacional.

Por meio de nota, a Aucba não confirmou a venda e disse que as negociações eram referentes a um contrato para a gestão administrativa e apoio técnico.

"A mantenedora AUCBA, com o intuito de melhorar e aperfeiçoar sua gestão administrativa e acadêmica e superar suas dificuldades financeiras, estabeleceu negociações em vista de um contrato com o Ecossistema Brasília Educacional, para a gestão de suas atividades, passando a contar com o seu apoio técnico", afirmou.

Ainda de acordo com a entidade, as atividades educacionais, a seu turno seguem normalmente para o
segundo semestre do ano. "Colocamo-nos à disposição dos interessados para os esclarecimentos que se fizerem necessários", completou.

De acordo com informações do site Bahia Econômica, o grupo Ecossistema Brasília Educacional, liderado pelo empresário Wellington Guimarães, estaria comprando a Ucsal, que enfrenta risco de falência por causa de uma dívida de aproximadamente R$ 200 milhões.

Wellington Guimarães e suas instituições são acusados de desvios em programas governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Em 2021, na gestão do ex-ministro Milton Ribeiro, surgiram denúncias de que o grupo comandado pelo empresário seria um dos envolvidos em esquemas de fraudes no Fies que poderiam chegar a R$ 1 bilhão.

À época, das 22 mantenedoras identificadas nas fraudes, seis delas pertenciam ao grupo Brasília Educacional. Por sua vez, Guimarães negou todas as acusações.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp