Educação

Grupo fará protesto no CAB nesta quinta-feira para pedir retomada das aulas nas escolas

Reprodução/ Instagram
Eles defendem que as escolas deveriam ser as últimas a fechar e as primeiras a reabrir, pois educação é essencial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 17/02/2021, às 22h53   Redação BNews



Apoiadores do retorno às aulas em Salvador irão promover uma passeata nesta quinta-feira (18), a partir das 14h30, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Eles defendem que as escolas deveriam ser as últimas a fechar e as primeiras a reabrir, pois educação é essencial.

O Movimento Volta às Aulas Salvador, formado em sua maioria por familiares de alunos que estão com as atividades educacionais suspensas, pede que os participantes não transformem o protesto em palco partidário.

“Amanhã será mais um dia de luta e queremos dizer para toda a sociedade baiana que não aceitaremos que a educação, a saúde mental e o futuro de nossos filhos sejam relegados pelo descaso de quem tem a obrigação de zelar por eles”, destacou o Movimento.

A concentração para a caminhada será, às 14h30, em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A caminhada começará às 15h e passará pela SEC e Governadoria.

“Todos devem estar usando roupa preta, em sinal de luto pela Educação em nosso Estado. Bandeiras e cartazes são bem vindos, mas não devem apresentar viés político partidário. Nosso movimento não tem pretensões eleitorais. Seguiremos a pé em filas indianas paralelas, respeitando a distância de pelo menos 1,5m. Todos devem usar máscara”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp