Educação

Professor, deputado Zé Raimundo se esquiva de falar sobre redução de gratificações: ‘Posição será da bancada’

Bocão News
“Minha opinião eu vou externar dentro da bancada [governista]", disse o deputado  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 14/12/2018, às 15h09   Bruno Luiz



O deputado estadual Zé Raimundo (PT) se eximiu de dar opinião sobre o projeto de lei enviado pelo governador Rui Costa (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que reduz gratificações pagas a professores da rede estadual.

O petista é professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e é lembrado por quem frequenta a AL-BA há muitos anos por seu passado como militante a favor da categoria. Agora, na base governista, vê Rui colocar uma proposta que, segundo os professores, retira direitos dos profissionais de ensino.

“Minha opinião eu vou externar dentro da bancada [governista]. Não tem posição individual, só de bancada. Qualquer opinião dada agora cria uma situação sem interlocução legítima”, disse, em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (14).

Questionado sobre como vai votar em relação à proposta, o parlamentar afirmou que seu voto será “com a bancada”. “A liderança está acompanhando isso. Vamos ter uma reunião com o pessoal da Educação e da Casa Civil para que eles detalhem e expliquem qual o sentido desse projeto”, afirmou, ao informar também que os deputados da base vão se reunir na próxima segunda (17) para discutir a matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp