Educação

Professores e governo retomam negociações

Publicado em 06/05/2011, às 18h07   Redação Bocão News



Enquanto os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uesf), em greve há 26 dias, realizavam, na manhã desta sexta-feira (6), um protesto bem humorado em frente à prefeitura de Feira de Santana, quando foi passada a navalha em diversas barbas, representantes do governo e de professores das quatros universidades estaduais em greve voltaram a sentar na mesa de negociação. 

Segundo o coordenador da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), Jucelho Dantas o governo não irá retirar a cláusula restritiva, mas se comprometeu a modificar a cláusula e enviar nova proposta até as 17h desta sexta-feira. Professores que compõem o Fórum das Associações Docentes (ADs) estão reunidos em Salvador avaliando as atividades do movimento e aguardando essa resposta do governo.

Como o corte nos salários dos grevistas não obteve sucesso, o governo retomou a negociação com o objetivo de encerrar o movimento que, em algunas universidades, como a do Sudoeste e a de Santa Cruz, já dura 29 dias. 

Conforme o coordenador da Adufs, a disposição dos grevistas é não se deixar intimidar diante do que consideram "atitude arbitrária e inconstitucional do governo de desrespeitar o direito de greve".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp