Economia & Mercado

Viagens de ônibus em alta: Empresas do setor fecham parceria para atender tendência de mercado

Divulgação / Freepik
Turismo rodoviário no Brasil teve aumento de 20,6% com mais de 1,1 mi de viagens durante 2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 17/03/2024, às 06h30


FacebookTwitterWhatsApp

O perfil de consumo entre viajantes aponta tendência de crescimento do turismo rodoviário no Brasil, com aumento de  20,6%  em viagens realizadas pelo setor de linhas regulares entre janeiro e setembro de 2023, em comparação com o mesmo período em 2022, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Foram mais de 1,1 milhão de viagens dessa modalidade até setembro do ano passado, englobando cerca de 42 mil destinos. A fim de suprir essa demanda com opções mais práticas e flexíveis, a RDC Viagens, empresa de assinatura de viagens, fechou parceria com a ClickBus, maior plataforma de viagens do setor rodoviário no Brasil. 

A partir do fornecimento de passagens de ônibus, a novidade amplia o serviço já existente da RDC Viagens para conexão com mais de 5 mil destinos e 200 empresas de ônibus. O acordo também integra soluções como reservas em hospedagens, passagens aéreas, cruzeiros marítimos, aluguéis de carros, ingressos de passeios, entre outros. 

“A parceria com a ClickBus é mais um passo para complementar o nosso conceito de ‘one stop shop’ na plataforma de Assinatura de Viagens da RDC, que oferece acesso a todos os detalhes para as necessidades dos assinantes. É uma experiência completa e com mais comodidade para quem tem dificuldade de realizar planejamentos com grande antecedência para poder viajar”, declara Márcio Monti, Diretor de Revenue e Pricing da RDC Viagens. 

“Essa parceria segue uma tendência de comportamento e atende o que muitos consumidores buscam na hora de viajar que é comodidade e conveniência. Nosso objetivo é proporcionar experiências transformadoras através das viagens de ônibus e por isso queremos oferecer o melhor serviço para os nossos consumidores”, afirma Elbert Leonardo, VP Comercial da ClickBus. 

Viagens de curta duração ganham destaque 

Segundo o executivo, a estratégia de parceria  surgiu após a identificação de uma oportunidade no comportamento dos assinantes da RDC Viagens: em 2023, foram mais de 30 mil viagens realizadas em curtas distâncias, de carro ou de ônibus. Isso aponta como a assinatura está atendendo demandas por viagens mais rápidas entre finais de semana, feriados prolongados ou visitas pontuais, além de priorizar destinos regionais. 

“A assinatura de viagens é justamente a democratização da paixão por viajar. Com uma alternativa mais econômica, que não compromete o limite do cartão no pagamento das mensalidades, o assinante pode realizar diversas viagens ao longo do ano de maneira flexível”, finaliza Márcio Monti.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp