Economia & Mercado

Taxa de desemprego tem aumento para 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro, revela IBGE

Reprodução/Pixabay
Divulgados pelo IBGE, os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 28/03/2024, às 09h33   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A taxa média de desemprego no Brasil subiu para 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro, conforme divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (28). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), e revelam que a taxa ainda está abaixo da que foi registrada no mesmo trimestre do ano passado, que era de 8,6%. 

O número de pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho aumentou para 8,5 milhões, representando um crescimento de 4,1% na comparação trimestral. Contudo, a quantidade de desocupados ficou 7,5% abaixo do registrado no mesmo período do ano passado. 

Já o número de pessoas ocupadas no setor agropecuário registrou queda de 5,6% no trimestre, enquanto o setor industrial teve aumento de 3,1% no trimestre. 

O índice, por outro lado, demonstram que o rendimento médio das pessoas ocupadas aumentou de R$ 3.097 no trimestre até janeiro para R$ 3.110 no período de três meses até fevereiro, indicando um leve aumento de 1,1% na comparação trimestral e alta de 4,3% com o ano anterior. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp