Economia & Mercado

Saiba qual é a capital apontada como a melhor cidade para fazer negócios imobiliários no Brasil

Divulgação / Pixabay
Recuperação no setor de construção civil promove boom em negócios imobiliários do Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 29/12/2023, às 12h06 - Atualizado às 12h10


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de São Paulo vive um momento de recuperação no setor de construção civil e um ritmo de aceleração nos últimos meses. Ao circular pela cidade é perceptível ver inúmeras novas torres subindo, muitas vezes em áreas onde antes ficavam galpões ou casas. O fenômeno desse crescimento vem ganhando força em muitos bairros da capital. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo um estudo feito pela consultoria Urban Systems para a Exame, a cidade de São Paulo lidera o ranking “Melhores Cidades para Fazer Negócios no Mercado Imobiliário’’. O estudo foi desenvolvido a partir de um Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), que aponta quais municípios oferecem melhores condições para as empresas com base em dados de população, fluxo de comércio, características urbanas e de infraestrutura, entre outros pontos. 

De acordo com o índice FipeZAP, São Paulo é a capital mais valorizada tanto para locação quanto para a venda. O preço médio de venda na cidade no terceiro trimestre de 2023 foi de  R$ 10.659/m², alta de 4,78% em relação ao mesmo período do ano passado. O preço médio na capital paulista é bem superior do que o número médio do Brasil, que fechou em R$ 8.697/m². 

A cidade vive um momento de valorização tanto do mercado para moradia quanto comercial. Sabemos que hoje em dia as pessoas vivem na correria diária com o tempo cada vez mais escasso. A crescente onda de procura por um imóvel, por parte da geração mais nova, faz com que o mercado imobiliário busque novas estratégias de atendimento para facilitar o processo de compra e venda, por exemplo. 

O Meu Imóvel é uma plataforma digital focada no mercado imobiliário como uma estratégia para envolver os interessados na decisão de compra e, ao mesmo tempo, gerar leads inteligentes e assertivos. Por meio do software do Meu Imóvel, as pessoas conseguem visualizar os melhores imóveis, de forma online, prática e sem burocracia. 

Para Rafael Machado, cofundador e CEO do Meu Imóvel, a plataforma digital é focada na compra e venda de imóveis com forte atuação no mercado de São Paulo. “O Meu Imóvel faz uma consultoria imobiliária com geração de leads inteligentes para os consumidores, sendo que só em 2023 foram gerados aproximadamente 130 mil leads. Isso comprova o quanto o mercado imobiliário paulista é forte e lidera o ranking de negócios do segmento imobiliário”, analisa. 

Outros dados obtidos pelo app do Meu Imóvel neste ano:

62% dos cadastros dos usuários foram para aptos de 2 ou 3 quartos, 35% para 1 quarto ou studios e o restante para 4 quartos ou mais;

25% dos cadastros dos usuários foram para imóveis com menos de 35m², 45% para 35-60m², 17,5% para 60-90m², 8,5% para 90-150m² e 4% para 150+m²;

24% dos cadastros dos usuários são para produtos MCMV;

Butantã, Perdizes, Tatuapé, Brooklin, Ipiranga, Vila Mariana, Barra Funda, Vila Prudente, Pinheiros, Itaquera, Moema, Campo Belo e Mooca foram os bairros mais buscados durante o ano. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp