Economia & Mercado

Promédica trava disputa com Athena, do Pátria; saiba detalhes

Divulgação
Promédica trava disputa com Athena na Justiça  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/09/2022, às 11h32   Redação BNews



A Athena Saúde, controlada pela gestora Pátria Investimentos, não pode ampliar suas atividades na Bahia, segundo decisão da Segunda Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo, A informação foi apurada nesta quinta-feira (29) pelo portal Valor Econômico.

O embate sobre a compra da Promédica começou no final de 2020, quando a Athena adquiriu a empresa avaliada em R$ 700 milhões. Com a negociações acontecendo, a Athena resolveu desfazer o acordo ao considerar os pagamentos que estavam previstos, ao afirmar que os valores violavam questões de compliance.

A ação da Athena foi tomada em abril deste ano. A Promédica então abriu ação para que o negócio seja finalizado, quatro meses depois da decisão da Athena.   

Até que uma decisão na Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) seja tomada, um pedido de liminar na Justiça visa impedir que a Athena e a Pátria atuem na administração de planos de saúde e prestação de serviços médicos na Bahia, além de ter relações com clientes da Promédica.

Pátria e Athena buscaram “fabricar subterfúgios para não cumprir com as suas obrigações de concluir a operação porque o negócio lhes deixou de ser economicamente interessante”, segundo versão da Promédica.

A Justiça deu uma decisão favorável à Promédica, mas ainda cabe recurso.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp