Economia & Mercado

Mila Paes faz balanço do setor imobiliário em Salvador e perspectivas para 2023; confira

Joilson César/BNews
Mila Paes, secretária de Desenvolvimento econômico, emprego e renda de Salvador, marcou presença em evento da Ademi-BA, nesta quinta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Luiz San Martin e Yuri Abreu

por Luiz San Martin e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 01/12/2022, às 20h47



A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador, Mila Paes, fez um balanço do setor imobiliário na capital baiana, em 2022, além das perspectivas para o segmento, no próximo ano, durante a abertura, nesta quinta-feira (1º) da 32ª convenção anual da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), que acontece no Tivoli Resort Hotel, em Praia do Forte.

Em entrevista ao BNews, a titular da pasta municipal comentou a importância do setor na economia da cidade. "Sob a perspectiva econômica, é um setor de grande relevância, que teve um crescimento muito importante no número de empregos gerados esse ano: um aumento de 214% em relação a 2021, tendo mais de 50 mil pessoas empregadas", afirmou.

Para 2023, com as mudanças políticas ocorrendo, especialmente na Presidência da República, Mila acredita que, apesar de uma inicial incerteza econômica, Salvador não deve ter a sua curva de crescimento afetada.

"O cenário de mudança de governo gera uma incerteza econômica, mas Salvador está criando bases sólidas de desenvolvimento. Acredito que o impacto das mudanças não será grande a ponto de mudar a curva de crescimento na cidade e que ele continue em Salvador. Temos uma perspectiva positiva", completou a secretária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp