Economia & Mercado

Lula escolhe nomes indicados por Haddad para diretoria do Banco Central; veja quem

Agência Brasil|
Para a Diretoria de Fiscalização foi escolhido o servidor de carreira do Banco Central Rodrigo Monteiro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil|

Publicado em 21/03/2023, às 23h06   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Dois nomes indicados pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foram escolhidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor a diretoria do Banco Central, de acordo com integrantes do governo.

Rodolfo Fróes foi o escolhido para a Diretoria de Política Monetária, considerada uma das mais importantes do BC. Fróes vem do mercado, com passagem pelo Bank of America, pela Ritchie Capital Management e pela Flow Corretora. Formado pela PUC do Rio de Janeiro em Administração, fez Harvard entre 2008 e 2010. Ele irá para a vaga de Bruno Serra, cujo mandato se encerrou em 28 de fevereiro.

Para a Diretoria de Fiscalização foi escolhido o servidor de carreira do Banco Central Rodrigo Monteiro. A cadeira atualmente é ocupada por Paulo Souza, cujo mandato também se encerrou em 28 de fevereiro.

O anúncio oficial será feito após a volta de Lula e Haddad à China. Após as indicações, eles serão sabatinados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e, seus nomes, submetidos à aprovação do plenário da Casa. A legislação permite que os atuais diretores continuem nos seus cargos até que os novos nomes sejam aprovados pelo Senado. As informações são do Jornal O Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp