Economia & Mercado

Licença menstrual: Empresa brasileira se torna a primeira no país a conceder benefício a funcionárias

Divulgação
Empresa implementa benefício e alcança resultados positivos  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 12h37 - Atualizado às 12h57


FacebookTwitterWhatsApp

Grupo MOL se tornou a primeira empresa brasileira a implementar no ambiente corporativo um direito trabalhista feminino: a licença menstrual, obtendo bons resultados, ou seja, sem prejuízo às demandas profissionais do cotidiano corporativo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Essa notícia foi divulgada em reportagem do portal Uol. A gerente de negócios da empresa MOL, Carol Mucidda, em entrevista para o veículo, disse estar emocionada com a iniciativa pioneira no Brasil.

"Por mais que não estejamos doentes, temos reações que nos impedem de exercer nossas funções com uma melhor performance porque naquele momento estamos sentindo desconfortos", explicou Carol pata o Uol.

“Na prática, o benefício funciona como uma licença de saúde. Pessoas que menstruam podem requisitar até dois dias a cada mês, sem descontos na folha de pagamento ou necessidade de reposição no horário. E para tirar os dois dias de licença, não é preciso apresentar atestado médico. Os profissionais contratados trabalham em regime home office e o escritório não tem uma enfermaria disponível”, revela a matéria.

Segundo divulgou o portal, a empresa assegura que o benefício não afetou a produtividade, muito pelo contrário. Até janeiro deste ano, foram dadas 29 licenças, sendo que mais de 65% delas foram de apenas meio período.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp