Economia & Mercado

"Juros também ainda têm uma política muito conservadora", avalia presidente da CNI, Ricardo Alban

Reprodução/Vídeo
Empresário Ricardo Alban participou de comemoração dos 20 anos da ABAF  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 12/04/2024, às 13h41   Rafael Albuquerque e Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban avaliou o cenário da economia no Brasil e as taxas de juros atuais. O empresário esteve presente na comemoração de 20 anos da ABAF (Associação Baiana das Empresas de Base Florestal) nesta sexta-feira (12).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"A economia tem se mostrado um pouco acima do que se esperava, todos os órgãos estão revisando, nós também estamos revisando o crescimento do PIB, mas isso não significa que é uma situação como nós gostaríamos", iniciou o empresário.

Alban também avaliou as taxas de juros como de "política muito conservadora". "Os juros também ainda têm uma política muito conservadora. Nós estamos vendo o nosso comportamento de inflação vis-à-vis dos Estados Unidos, nós temos aí o que se chama de taxa neutra, que seria os 4% acima da inflação, então nós ainda temos um longo caminho de reação dos juros para termos mais competitivos", afirmou.

Além da comemoração dos 20 anos da ABAF, Alban também celebra, no evento, o anúncio do Plano Bahia Florestal 2033. Questionado sobre a importância dos diálogos entre os diversos setores da economia, o presidente da CNI definiu como "fundamental".

"Sempre que nós podemos conjugar o 'nós' fica melhor ainda. Nós todos na Bahia temos que fazer com que esse estado tenha realmente o espaço que ele sempre mereceu e merece", disse Alban.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp